sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SERÁ QUE CUIDAMOS BEM DAS NOSSAS CRIANÇAS?


Muitas vezes me faço essa pergunta, por que as pessoas insistem em repetir os erros dos pais, tentando impôr aos filhos limites antigos, convivência de baixa qualidade!?
Algumas pessoas chegam ao cúmulo de dizer:
-Não sei dar carinho porque eu nunca tive!
-Essa foi a educação que meus pais me deram!
Parece até que foram criados em laboratório, porque não mudar? porque não provar do diferente?
Uma vez que evoluímos, os tempos mudam, nada é como ontem e amanhã será outro dia , temos que caminhar de acordo com a evolução!
Hoje os pais não tem mais tempo para os filhos, e o tempo que lhes restam do dia ao invés de aproveitar, passam o tempo gritando com os seus filhos, impondo limites desnecessários ou então lhes dão um famoso "cala boca" ou seja cria situações onde eles possam ficar quietos e distraídos com alguma coisa tipo um brinquedo ou um programa de tv.
ACORDEM!!!!
Prestem atenção, muitas vezes não damos a mínima aos nossos filhos, gritamos e xingamos eles o dia todo, os colocamos para dormir muitas vezes estressados e ainda assim lutando contra o sôno eles acham energia para
dizer "Papai do xéu abenxoa mamãe, papai, vovô, vovó e não esquecem nem do nome do animalzinho de estimação!
Graças ao meu bom Deus tudo isso a mim não se encaixa,tiro algumas horas do dia só para a minha filha, rolo com ela pelo chão, dou banho, mamá, canto, brinco, passeio, choro ao vê-la feliz!
Não digo que não devemos repreender nossos filhos, devemos sim, temos que cuidar do seu caráter e educação, mas temos que enxergar o que é arte, e o que é traquinagem de criança!
Desde que o mundo é mundo as crianças quebram seu brinquedos, pulam de sofá, fazem bagunça, fazem birra, se jogam no chão, correm pela casa, se sujam e eu pergunto pra quê brigar e colocar de castigo se isso é o natural delas?
O nome disso é SAÚDE!!!!
Procurem repreender seus filhos quando desrespeitarem alguém, faltar com educação, um desvio comportamental ou de caráter, fora isso, pode ser que toda essa bagunça seja forma de lhe chamar a ATENÇÃO...
Olhar nos olhos e repreender com amor é a melhor forma de mais tarde não perdermos nossos filhos.
Lutei muito pra ter minha filha, passei por tratamento, depressão, mas hoje ela é uma realidade, me obedece por meio de um simples olhar e quando o dia acaba meu maior presente é colocá-la pra dormir e ouvi-la dizer:
-Papai te amo, boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário